Cultura

Cantor e compositor Renato Castelo abrirá, amanhã, 15 de maio de 2019, quarta-feira, a partir de 18h30, horário com pontualidade britânica, a segunda edição especial do 'Projeto Musical Casablanca Sessão Seis e Meia'.

O espetáculo ‘The Best of Tchaikovsky’ será exibido, em Goiânia, dia 12 de maio, às 20h, no Teatro Rio Vermelho. Em seu repertório, trechos de ‘O Lago dos Cisnes’, ‘A Bela Adormecida’ e ‘O Quebra-Nozes’. O Imperial Russian Ballet, fundado em 1994, por Gediminas Taranda, estrela do Ballet Bolshoi de 1980 a 1993, não se apresentava no Brasil há exatos nove anos.


Acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, o governador Ronaldo Caiado prestigiou, na noite da última, quinta-feira dia 28, a abertura da temporada 2019 da Orquestra Filarmônica de Goiás. "Essa orquestra emociona e mostra ser uma das melhores, não só do país", afirmou o governador ao destacar a relevância e a qualidade do grupo goiano. O evento encheu o Palácio da Música Belkiss Spenzière, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.


Em reunião com representantes da Região Lagos do Paranaíba, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, garantiu apoio aos municípios e suas demandas específicas. Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caçu, Itarumã, Itumbiara, Lagoa Santa, Quirinópolis, São Simão e Três Ranchos integram a região, que possui um grande potencial turístico voltado para a pesca e esportes náuticos.

A ampliação de parcerias em projetos e ações de atendimento à população mais carente e aos dependentes químicos foi tema de reuniões do secretário de Desenvolvimento Social (Seds) Marcos Cabral com lideranças religiosas. A ideia é que haja um maior entrosamento entre a pasta social e as instituições filantrópolicas ligadas às igrejas, ampliando o alcance das ações sociais do Governo de Goiás nos 246 municípios do estado.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) abre hoje, 19, as inscrições para o Edital 2018 do Fundo de Arte e Cultura. Interessados podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 6 de fevereiro pelo site do FAC, clicando no link Sistema FAC. Pode concorrer ao certame pessoa física, jurídica e microempreendedor individual.

<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>
Página 1 de 2